Saúde

Cuidador de Idoso
  • Nível Capacitação
  • Carga horária 160 horas

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

O objetivo desse curso é capacitar profissionais para auxiliar idosos que apresentam limitações para realizar as atividades e tarefas da vida quotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade, observando possíveis alterações no estado geral e promovendo atividades de entretenimento, visando melhor qualidade de vida.

Aprenda na Prática

Minimizar

Cuidar da higiene pessoal do idoso e do ambiente, considerando princípios de saúde e segurança. Acompanhar e apoiar o idoso em suas atividades diárias, identificando interesses e preferências, propondo atividades de lazer e integração social que respeitem sua individualidade e privacidade, incentivem sua auto-estima e independência e promovam sua saúde e bem-estar pessoal. Zelar pela alimentação do idoso, visando à promoção de sua saúde. Identificar sinais de alerta que demandem providências médicas ou psicológicas, acionando-as ou informando-as aos responsáveis, quando necessário.

Mercado de Trabalho

Minimizar

Programa de capacitação profissional para pessoas interessadas em atuar como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular.

certificação

Minimizar

Certificado de Qualificação para o Trabalho de Cuidador de Idoso.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Ensino Fundamental completo ou, no mínimo, estar cursando o 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental e ter 18 anos completos ao final da programação. O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos: Documento oficial de identificação (orig. e cópia)* CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Comprovante de escolaridade (orig. e cópia).